Foto: Guillaume Horcajuelo / EFE
Lionel Messi tem um novo troféu para colocar na prateleira. Único dono de quatro Bolas de Ouro de melhor do mundo, o argentino recebeu pela segunda vez o prêmio entregue pela Uefa de melhor jogador da Europa, resultado das conquistas que acumulou ao longo da temporada 2014/15. Ele derrotou o companheiro de equipe Luis Suárez e o eterno concorrente Cristiano Ronaldo, premiado na mesma cerimônia há um ano. No feminino, a alemã Celia Sasic levou o troféu para casa.
- Muita alegria. Agradecer a todos, sobretudo a meus companheiros. É parte deles também, é uma representação de todo o vestiário - disse o argentino, ainda no palco, bem em frente ao português.
Criado em 2011, o prêmio jamais havia tido um bicampeão. Cristiano Ronaldo tinha essa chance nesta quinta-feira, assim como Messi, vencedor em 2011 - Iniesta venceu em 2012, e Ribéry, no ano seguinte, mas não estavam entre os três finalistas. Coube ao argentino ter a soberania em mais uma disputa individual, o colocando acima de outros nomes da sua geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário