Motoristas que precisam trafegar pela rodovia BA-148, entre Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia, precisam ter uma dose extra de paciência, depois que a via foi interditada Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na noite da última quinta-feira (28), após a abertura de uma cratera e o rompimento de uma ponte que passa sobre um riacho que deságua no Rio Brumado.
A única alternativa disponível é acessar um desvio por uma estrada de terra de pelo menos 6 quilômetros ou aguardar a recuperação da ponte. É justamente por causa dessa situação que os problemas se agravam no local. Essa via provisória não reúne as mínimas condições de infraestrutura e com as chuvas que caíram nos últimos as condições estão as piores possíveis.
Para aqueles que se arriscam a seguir viagem, principalmente caminhoneiros e alguns ônibus de viagem, o risco de ficar atolado é muito grande. Somente com ajuda de moradores do local é possível salvar motoristas de ficar atolado na estrada. Vários caminhões estão parados no local conhecido como fazendinha e até mesmo o carnaval social de Livramento pode ficar comprometido com algumas desistências que já estão acontecendo.
O secretário de governo da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Webster Meira, falou ao L12 Notícias sobre a recuperação da ponte: “técnicos já estão reunidos com um diretor do extinto Derba para avaliar a situação e já adotaram as providências de preenchimento da cratera com cascalho para liberação do tráfego. Com essa medida não corre risco de desabamento da ponte”, finalizou o secretário.
Na manhã desta sexta-feira (29), a situação se agravou com uma carreta que ficou atolada impedindo a passagem de veículos, segundo relato de um motorista. A opção é seguir via Botuporã, Caturama ou Tanque Novo, pois a situação está um caos. (Do L12 Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário