domingo, 14 de fevereiro de 2016

Entre Urandi e Licínio de Almeida-BA acidente ferroviário mata maquinista.


Uma pessoa morreu carbonizada na tarde deste sábado (13) em Licínio de Almeida, no sudoeste baiano. O acidente aconteceu aproximadamente a 10 km da sede. Segundo informações que chegaram ao L12 Notícias, em razão das chuvas, pedras caíram sobre os trilhos, provocando descarrilamento de um trem que passava pela Ferrovia Centro-Atlântica. Em consequência disso, a locomotiva acabou pegando pegou fogo, carbonizando o maquinista do trem, identificado pelo prenome George, morador de Brumado, que ficou preso entre as ferragens. Ao tomarem conhecimento da tragédia, executivos da FCA/VL vieram de avião e se dirigiram ao local do acidente para avalizar a situação e adiantar providencias. O jovem que faleceu era filho de um maquinista aposentado. Essa não é a primeira vez que acidente envolvendo trens acontece no mesmo local. O último ocorreu em 2013. Na ocasião não houve vítimas fatais

Nota
 com o pronunciamento oficial da Ferrovia Centro Atlântica (FCA)

"É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida.

A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários.

A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ” (ASCOM/FCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GANHE DINHEIRO COM O NEOBUX