quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bom Jesus da Lapa-BA: Médica cubana morre no HO com suspeita de H1N1

Uma médica cubana, de prenome Clara, foi transferida de Bom Jesus da Lapa para o Hospital do Oeste, em Barreiras, no dia de ontem, terça-feira, 19, com graves problemas de saúde. Nas proximidades do Hospital a paciente, que estava entubada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada direto para a sala de reanimação. Após diversas tentativas, sem sucesso, ela não resistiu e morreu.

Informações obtida pela reportagem do Oeste10 indicam que a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA - Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).

Foram colhidas amostras de material para exames em Bom Jesus da Lapa. Nas redes sociais cogitaram que a médica teria morrido em decorrência da gripe H1N1, mas somente após os resultados dos exames será possível confirmar a causa da morte. (Fonte:Reportagem de Zé Filho, do site Oeste 10)
Nota de esclarecimento do HO
A paciente, Clara Elisa Gonzales Mendes, deu entrada no Hospital do Oeste com parada cardiorespitarória às 20:12 desta terça-feira (19). Após tentativa de reanimação sem sucesso, foi constatado o óbito às 20h33.

Em relação à suspeita de H1N1, a informação recebida pelo Hospital do Oeste é que a coleta e notificação da doença foram realizadas no próprio Hospital de Bom Jesus da Lapa, nesse caso, a confirmação do resultado será encaminha pelo LACEN (Laboratório responsável) para esta unidade.

De acordo com registros no prontuário do Hospital do Oeste, a causa do óbito foi pneumonia e SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda). (Fonte:Thianne Lira/HO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GANHE DINHEIRO COM O NEOBUX