Circula pela internet um vídeo no qual um sargento da PM aparece recebendo dinheiro de um caminhoneiro na BA093, próximo a cidade de Maracás, sudoeste da Bahia. O vídeo causou grande repercussão e a PM afastou imediatamente o oficial que aparece nas imagens.
As imagens captadas pelo caminhoneiro, é possível ver o PM abordando o condutor e retirando dinheiro da carteira ele. Segundo o motorista, que não quis se identificar, a ação acontece cotidianamente. "Todo dia que passa aqui é pedágio garantido. Já mandaram eu parar. Estou parando aqui. Está lá atrás tomando o dinheiro do colega", diz o motorista no vídeo.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO COMANDANTE GERAL DA PM
“Referente ao um vídeo que circula nas redes sociais dando conta de ação de corrupção praticada por policial rodoviário estadual, na altura da BA093, a altura de Entre Rios/Maracas, o Comando de Policiamento Especializado informa que após apuração preliminar junto ao Batalhão de Policiamento Rodoviário, constatou tratar-se de PM daquela Unidade , identificado como 1º SGT PM ADMILSON BARBOSA DE JESUS. Por determinação do Comandante do Policiamento Especializado foi determinado o afastamento do PM do serviço operacional diário, oportunidade em que um procedimento apurativo foi determinado visando esclarecer os fatos e determinar responsabilidades. É de senso comum e conhecimento público de que a PMBA no geral e o Comando de Policiamento Especializado no caso concreto não compactua com qualquer erro ou desvio de conduta moral grave de seus membros, e valendo-se das imagens claras identificadas no vídeo, instrumento de apuração será levado a efeito, com as garantias de defesa garantidas pela Constituição.
PM e Comunidade juntas na Corrente do Bem. CEL PM LAZARO RAIMUNDO OLIVEIRA MONTEIRO”. (Fonte: Jornal Classe A)
Nenhum comentário:
Postar um comentário